Curso Menna Barreto

Histórico

O único curso específico de Campinas que prepara candidatos para os exames de seleção das escolas militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, foi aberto em 1965 pelo então primeiro tenente Menna Barreto, do Exército Brasileiro.

Fachada

Ao longo dos 54 anos de existência, vem preparando jovens de ambos os sexos para o ingresso nas Escolas Militares e nos Colégios Técnicos Profissionalizantes.

Nesse período, orgulha-se de haver preparado gerações de jovens, que ingressaram nas forças armadas e, inclusive, alcançaram a promoção máxima da carreira militar - o posto de General - e outros que iniciaram e concluíram os cursos técnicos e, atualmente, exercem atividades profissionais especializadas bem sucedidas.

Anualmente, o curso continua com o aprimoramento curricular, visando ao perfeito conhecimento do saber de seus alunos, com o firme propósito de sua aprovação e de seu sucesso.

Professores

Estando no mercado há 54 anos, nossos professores são treinados, capacitados e especializados em preparar os alunos para o tipo de concurso que os mesmos irão realizar.

Tudo isso para fazer com que o aluno aprenda rapidamente e leve isso como uma bagagem para o decorrer de toda a sua vida. Sendo assim estamos preparados para melhor capacitá-lo com um futuro excelente.

Material Didático

Material próprio elaborado pelos nossos professores que são anualmente revisados e atualizados, dentro dos programas exigidos nos diversos exames de seleção.

Biblioteca

O Curso Preparatório Menna Barreto dispõe de profissionais especializados para acompanhar o aluno durante o curso e orientá-lo como estudar, para obter um maior aproveitamento.

À disposição dos alunos temos uma Biblioteca com livros dos melhores autores de todas as matérias exigidas nos exames. Isso tem ajudado muito os estudantes a esclarecer suas dúvidas.

"A persistência é a maior virtude dos vencedores!"

Cel. Menna Barreto

Acomodação

A direção do Curso Menna Barreto, com o objetivo de receber alunos de outras cidades, montou numa casa ao lado de sua sede, um pensionato (masculino) completo com 6 (seis) vagas.